O verão aqui na Holanda é uma época do ano que, de tão desejada, não pode passar em branco. É muito fácil entender o real motivo dessa euforia, visto que durante o ano todo as figuras mais marcantes por aqui no céu são: tempo nublado, chuva e os mil tons de cinza que a região oferece. Em Amsterdam a vibe do verão é única. É nessa época, especialmente em julho, que acontecem muitos festivais e diferentes atrações para que você aproveite o verão da melhor forma possível. Por isso também, hotéis estão mais caros e as atrações super lotadas. Claro que, sempre falamos aqui, com esse cenário, a melhor escolha é fazer um planejamento com muita antecedência. Mas, vale a pena visitar Amsterdam em julho?
A resposta é simples e curta, sim! Por isso eu não poderia deixar de mencionar aqui algumas das principais atividades que acontecem no mês de julho para que você possa planejar a sua parada por aqui e aproveitar a deliciosa atmosfera da cidade nessa época.
Julho é um dos meses mais quentes de Amsterdam, na maioria dos dias você desfrutará de temperaturas na casa dos 20º. Combinado com a alta umidade, no entanto, você tem a sensação de uma temperatura mais elevada. Embora haja cerca de 63mm de chuva, quando cai, geralmente é leve e breve. Durante a noite é comum termos temperaturas por volta dos 15º, o mês de julho é de temperaturas muito agradáveis. Não é à toa que os parques ficam lotados e a energia alto astral contagia todo mundo. Frequentemente você vai andar pelas ruas e perceber que recebeu um sorriso de alguém que nem conhece. Eu garanto que os dias de sol são mesmo dias de alegria por aqui.
Vá até um bar de barco! Em Amsterdam, o verão significa tempo de navegação. Como uma cidade aquática, Amsterdam tem uma característica muito especial: cafés, bares e restaurantes onde você pode atracar seu barco e aproveitar os dias de sol! Você pode até não ter que desembarcar para desfrutar da sua bebida, pois em alguns lugares, a equipe terá prazer em trazer o seu pedido diretamente no seu barco. Eu recomendo muito, é a maneira perfeita para fazer uma pausa na navegação pelos canais e rios.
Se você quiser um passeio privativo de barco, envie um e-mail para contato@conexaoamsterdam.com.br
Amsterdam tem excelentes bares, mas eu indico dois. O terraço do Amstel Hotel é um dos pontos principais de parada para qualquer passeio de barco pela cidade. O hotel que foi inaugurado em 1867 traz muita história e tem um charme todo especial. Outra parada que você deve fazer é no Hannekes Boom. Com um charme bem boêmio, o café/bar construido com madeiras reaproveitadas tem uma atmosfera jovem e super animada. Em um dia de sol, as cores vibrantes do café/bar compõe o cenário para um lindo por do sol abordo do seu barco e com uma deliciosa bebida.
No fim do mês, 27, 28, 29 de julho, começa o Pride Amsterdam. O evento continua sendo uma das maiores e melhores celebrações do orgulho gay em todo o mundo. O evento começa tradicionalmente no último sábado de julho e dura até o primeiro domingo de agosto, ou seja, um total de 9 dias. O Pride Amsterdam costuma atrair mais de 350 mil participantes e visitantes. A cidade se transforma em um grande arco-íris vibrante, cheia de eventos com festas de dança , exibições de filmes, eventos esportivos, debates, exposições e muito mais. É claro que eu já prestigiei o mais famoso desfile de barcos nos canais de Amsterdam e o desfile pelas ruas da cidade. Definitivamente é um evento de grande porte e que transforma a cidade, vale a pena visitar Amsterdam em julho. Clique aqui para saber mais sobre a programação.
Kwaku Summer Festival é mais um daqueles festivais imperdíveis durante o mês de julho. O Nelson Mandelapark em Amsterdam Southeast é dedicado à cultura, música, dança, comida e bebida durante o Kwaku Summer Festival (anteriormente Kwakoe Festival) por quatro finais de semana a cada verão. O Kwaku começou em 1975 como um torneio de futebol de pequena escala para proporcionar um verão divertido aos jovens do bairro Bijlmermeer que não puderam sair de férias. Kwaku logo se transformou em uma competição onde não apenas o futebol era jogado, mas onde a comida e a bebida desempenhavam um papel importante. Atualmente, o festival é conhecido principalmente por sua atmosfera e há muitas outras atividades além do futebol, como debates, palestras, oficinas de dança, missões e apresentações musicais. O Kwaku Summer Festival é um dos maiores festivais multiculturais da Holanda e um dos maiores eventos de Amsterdam, atraindo cerca de 300.000 visitantes por ano. O festival reúne culturas e oferece um conjunto colorido de performances, dança, cinema, música e, claro, futebol. Quer saber mais sobre o festival? Clica aqui.
Vá ate o Amsterdamse Bos, a extensão florestal de 1.000 hectares é um espaço para respirar em todos os sentidos. Três vezes o tamanho do Central Park de Nova York, foi concebido em 1930, na era da depressão, com o duplo objetivo de gerar mais vegetação e criar empregos para 20 mil moradores. Hoje, há uma via navegável de classe mundial para remo, várias piscinas e intermináveis trilhas ao longo das quais se pode sentir aquele frescor da natureza. Sempre que posso estou por lá, justamente por sair da zona tradicional de turismo, o parque conserva aquela sensação de estar dentro da floresta em plena cidade. Uma ótima oportunidade para pedalar até lá e conhecer o queijo fresco, iogurte e sorvete da fazenda de cabra orgânica Ridammerhoeve.
BÔNUS
Se você gosta de um bom festival de músca e quer sentir a vibe alto astral que a cidade oferece durante o mês de julho, o Milkshake Festival é o evento perfeito. O festival que acontece anualmente no Westerpark, movimenta a cidade e é uma parceria entre os dois grandes clubes noturnos de Amsterdam, o Paradiso e o AIR. O festival apresenta diferentes palcos com diferentes nichos musiais trazendo os melhores DJ´s do momento. Eu, particularmente, gosto muito do festival justamente por ser eclético e permitir que diferentes grupos possam conviver no mesmo lugar e em harmonia. Esse ano o festival acontece nos dias 27 e 28 de julho seguindo com o cronograma de dois dias desde que inaugurou, em 2016. Clique aqui para comprar o seu ingresso e saber mais detalhes sobre o festival.
MAIS CONEXÃO AMSTERDAM
Vale a pena lembrar que além de dicas, serviços personalizados como ensaios fotográficos em Amsterdam e roteiros personalizados para Amsterdam, nós também preparamos para você o Guia de Túristico de Amsterdam. O Guia do Conexão Amsterdam conta com várias dicas práticas e dicas da cidade selecionadas por quem realmente conhece Amsterdam, para você. O Guia já foi vendido para mais de 500 leitores como você e o preço é apenas 7,99 euros! Todos os detalhes sobre o guia e uma amostra grátis podem ser encontrados AQUI!
Amsterdã deve ser linda e pulsante no verão. Só tive a oportunidade de visitá-la no inverno e ainda assim achei a cidade bem animada. Adorei.
Olá Johnnie, a cidade é realmente incrível em todas as estações do ano.
Abraço, Hugo e Marcio
Estou planejando para ir em julho de 2020 e me deparei com o site de vocês.
As dicas estão sendo ótimas!!!
Olá Fernanda, obrigado! Ficamos felizes em saber que vc está gostando das dicas.
Abraço, Hugo e Marcio
Muito bom esta ajuda pois com estas dicas muitos podem escolher o que achar melhor para se locomover e tbm ajuda quem fica na dúvida de onde ir o que realmente deseja fazer Parabéns meus Desejos de um novo ano com muita aventura e Sucesso Bem vindo 2020!
Olá Rozi, muito obrigado pela sua mensagem.
Ficamos felizes em saber que vc gostou das nossas dicas.
Abraço, Hugo e Marcio