Amsterdam O que fazer?

Lista dos 10 museus que valem a pena visitar em Amsterdam

Escrito por Hugo Pereira

Existem mais de 70 museus em Amsterdam, o que faz que Amsterdam ocupe o posto da cidade com maior densidade de museus do mundo, ou seja, você não tem desculpa para ficar entediado durante a sua estadia por aqui. Ao lado das majestosas pinturas da idade de ouro, você encontrará museus de arte moderna, cinema, teatro, ciência, biologia ou fotografia. Há também alguns museus mais “exóticos” como museu da casa-barco, museus eróticos, de cannabis ou da tortura. Há opções para todos os perfis de viajantes.

Para facilitar o planejamento da sua viagem, nesse artigos nós selecionamos os 10 museus que, na nossa opinião, valem muito a pena serem visitados. No entanto, antes de mergulharmos na lista dos 10 museus que valem a pena visitar em Amsterdam, fiquem atentos às seguintes informações úteis para a sua visita:

Cartões de desconto para museus de Amsterdam

Os cartões são ótimas opção para pessoas que desejam visitar vários museus. Alguns desses cartões são válidos não apenas em Amsterdam, mas em toda a Holanda. E alguns oferecem também transporte público ou cruzeiro pelos canais.

Recomendamos comparar as diferentes ofertas; um dos mais populares é o I Amsterdam City Card. Você pode ver o preço e possivelmente adquirir online clicando aqui.

Museus durante feriados

A maioria dos museus de Amsterdam permanece aberto durante o Natal e o Ano Novo. Mas preste atenção: no feriado do Dia do Rei (27 de abril), alguns museus fecham, no entanto, os museus mais populares funcionam normalmente mesmo neste dia.

Lembramos, no entanto, que alguns museus podem reduzir o horário de funcionamento durante os feriados.

Ingressos

Recomendamos você adquirir os ingressos, principalmente para os museus mais populares, antecipadamente online. Você pode ver o preço e disponibilidade aqui na nossa lojinha online 😊

Importante: alguns ingressos esgotam com muita rapidez, e você deve se planejar para comprar com bastante antecedência, principalmente os para a Casa da Anne Frank.

Museus para crianças

Há um impressionante museu para crianças em Amsterdam, o NEMO. O museu é muito prática e interativo, e fica localizado em um edifício único em forma de barco. Você pode ver se há disponibilidade e os preços dos ingressos clicando aqui. Pertinho do Nemo, está o Het Scheepvaartmuseum (o Museu Marítimo Nacional da Holanda), há uma réplica em tamanho real de um navio comercial holandês, também muito legal para os pequenos. Museus como o Museu Judaico também incluem a seção infantil.

Bom, vamos então a nossa lista dos 10 museus imperdíveis em Amsterdam:

1. FOAM

Mais do que apenas um museu, o Foam é um espaço incrível do mundo da fotografia. O “museu/ galeria” tem exposições excelentes, cursos de fotografia e até mesmo um laboratório de pós-graduação. Vale muito a pena conferir a agenda no site oficial. Reserve aqui!

2. RIJKSMUSEUM

Reinaugurado em 2013, após uma década de renovação de US$ 441 milhões, este é o maior dos “três grandes” museus de Amsterdam. Sim, existem muitas galerias de pinturas da Idade de Ouro, com aprox. 8.000 obras-primas em exibição. Maquetes de navios, trajes típicos, figuras de arte asiática, o acervo é riquíssimo. Vale a pena baixar o aplicativo do museu, com seus 14 tours temáticos, gratuitamente na Apple Store e o Wi-Fi é bom o suficiente para facilitar a localização. Reserve aqui!

3. CASA DE ANNE FRANK

A venda de ingressos ocorre apenas e exclusivamente no site oficial do museu, não tem outra alternativa. E eles esgotam com muita rapidez! Portanto, recomendamos você se planejart. O museu é famoso pelo sótão onde a família Frank se escondeu dos nazistas e onde a jovem Anne escreveu seu famoso diário. A visita leva cerca de uma hora. Não importa o quanto você pense que sabe sobre a história da Anne Frank, você sairá de casa percebendo que não era muita coisa. Muito emocionante!

4. HERMITAGE AMSTERDAM

Desde a sua abertura em 2009. A “filial” do famoso russo, em São Petersburgo, apresenta exposições e shows temporários, com o melhor dos tesouros da “matriz” russa. Não há coleção permanente. A lojinha também vale uma parada para um ovo de Fabergé, ou uma cópia de Guerra e paz.

5. MUSEU VAN LOON

Localizado em uma casa de canal do século XVII, impecavelmente preservada, que ainda exala a riqueza de seus proprietários, os Van Loons, um dos fundadores da Companhia Holandesa das Índias Orientais. Caso você tenha a curiosidade para saber como é uma casa ao longo do canal por dentro, essa com certeza é a oportunidade ideal; além de ser uma viagem ao tempo com muito glamour. Os Van Loons ainda residem no andar de cima, o que está fora dos limites para os visitantes. Após a visita, recomendamos uma fatia de uma das melhores tortas de maçã da cidade.

6. MUSEU VAN GOGH

Esta verdadeira instituição holandesa recebe, literalmente, milhões de visitantes anualmente, tornando-se o museu mais visitado da Holanda. Os Comedores de Batata, Campo de Trigo com Corvos e, sim, a série Girassóis estão todos entre o acervo de 200 pinturas expostas. Mas isso é mais do que apenas um resumo dos maiores sucessos de Van Gogh. Desenhos e letras mergulham na depressão do artista (e aquele incidente com a orelha), A trajetória do pintor é contada com clareza e riqueza de informações. Veja os preços e disponibilidade aqui.

7. STEDELIJK MUSEUM

O Stedelijk é menos frequentado do que seus famosos vizinhos museus na praça Museumplein, uma pena. O museu de arte moderna e contemporânea é um dos nossos favoritos.
Priorize ver a Stedelijk Base – uma ala inteira dedicada à coleção permanente. Uma mistura de vasos impressos em 3D, vanguardas holandesas e videoarte. Há uma coleção de 700 peças do início da década de 1880 e continua por um século, com sucessos de Koons, Goldin e co. Reserve aqui!

8. MUSEU DE BOLSAS E CARTEIRAS

Esta casa de canal da década de 1660 (e residência do ex-prefeito) abriga o paraíso das bolsas. É uma coleção de bolsas históricas e contemporâneas. Variando de esquisitices medievais à bolsa Versace de Madonna, a maior coleção de bolsas do mundo está ali. Exposições de designers contemporâneos e mostras temáticas – cobrindo tudo, desde bolsas masculinas até a “bolsa do futuro”, projetada por estudantes holandeses – estão em exibição rotativa. Talvez nenhuma outra loja de presentes de museu o inspire a gastar tanto dinheiro – há diversas opções de bolsas feitas por designers locais.

9. MUSEU ONS’ LIEVE HEER OP SOLDER

Esta casa de canal da década de 1660 (e residência do ex-prefeito) abriga o paraíso das bolsas. É uma coleção de bolsas históricas e contemporâneas. Variando de esquisitices medievais à bolsa Versace de Madonna, a maior coleção de bolsas do mundo está ali. Exposições de designers contemporâneos e mostras temáticas – cobrindo tudo, desde bolsas masculinas até a “bolsa do futuro”, projetada por estudantes holandeses – estão em exibição rotativa. Talvez nenhuma outra loja de presentes de museu o inspire a gastar tanto dinheiro – há diversas opções de bolsas feitas por designers locais. Reserve aqui!

10. HEINEKEN EXPERIENCE

Instalado dentro da cervejaria histórica da Heineken no centro de Amsterdam, este museu interativo levará você a uma emocionante jornada pelos bastidores pelo mundo de uma das pilsen mais populares marcas de cerveja do mundo.

Amsterdam sempre foi uma cidade de amantes da cerveja. É o lar de uma variedade de cervejarias e locais para degustação, mas a Heineken ainda é o maior nome e uma das cervejas mais tradicionais. Depois que a Heineken construiu uma cervejaria maior e mais moderna nos arredores da cidade, eles converteram sua antiga fábrica em um museu interativo, inaugurado em 1991.
O local oferece quatro andares de exposições multimídia, artefatos históricos de fabricação de cerveja e um bar de degustação. Há também ‘Brew Your Ride’, uma aventura 4D que permite aos visitantes descobrir como é ser uma garrafa de Heineken.

A Heineken Experience está entre as atrações mais visitadas da cidade, atraindo centenas de milhares de visitantes anualmente. Veja aqui os preços e disponibilidade.

Depois nos conte qual ou quais museu(s) você visitou durante a sua estadia na Holanda😉.

MAIS CONEXÃO AMSTERDAM


Nós também preparamos para você o Guia de Turismo de Amsterdam. O Guia do Conexão Amsterdam conta com várias dicas práticas e dicas da cidade selecionadas por quem realmente conhece Amsterdam, para você. O Guia já foi vendido para mais de 500 leitores como você e o preço é apenas 7,99 euros! Todos os detalhes sobre o guia e uma amostra grátis podem ser encontrados AQUI!


Conexão Amsterdam oferece em parceria com o Tiqets e TicketBar para ingressos em todas as atrações e passeios na Holanda


Clique aqui e veja todos os passeios e visitas guiadas por guias brasileiros em Amsterdam e região


Transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Amsterdam, interior da Holanda e até passeios para países vizinhos como Bélgica, França e Alemanha. Clique aqui para consultar valores


Você pode reservar qualquer hotel na Holanda ou qualquer outro lugar do mundo com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas através do Booking


Para viagens dentro da Europa pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços


Deixe um comentário